Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


- É assegurado ao cliente o direito ao arrependimento no prazo legal de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da compra. Para tanto, o cliente deverá notificar a DGB Rolamentos em um dos canais de comunicação disponíveis no site da empresa: telefone, e-mail, whatsapp e outros, manifestando expressamente o desejo de exercer esse direito.

- Para que seja exercido o direito ao arrependimento, faz-se necessário que a mercadoria entregue ao cliente seja, sob as expensas da DGB Rolamentos, novamente postada para a DGB Rolamentos em perfeito estado e sem sinais de uso, em sua embalagem original, acompanhada da etiqueta com a Declaração de Conteúdo emitida pela DGB Rolamentos e todos os seus acessórios.

- A devolução dos valores (mercadoria e fretes de envio) somente ocorrerá após o recebimento do produto nas dependências da DGB Rolamentos e após a verificação de seu perfeito estado a partir do relatório técnico expedido pela DGB Rolamentos em prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis.

- A DGB Rolamentos realizará a troca do produto quando houver vício de qualidade ou de quantidade que o torne impróprio ou inadequado ao uso a que se destina ou que lhe diminua o valor, ou ainda, em desconformidade com o pedido, devendo sempre ser observado o prazo de garantia legal.

- A DGB Rolamentos ressalva o direito de não trocar o produto quando:
(i) inexistir defeito;
(ii) houver indício de uso inadequado do produto;
(iii) verificar desgaste natural decorrente do uso do produto.
(iv) constatar dano, mesmo que causado de forma acidental pelo consumidor;
(v) averiguar dano ocasionado durante o transporte da mercadoria não verificado no momento de sua entrega;

- É assegurado à DGB Rolamentos o prazo legal de 30 dias a partir do recebimento de retorno da mercadoria para sanar o inconveniente. Caso contrário, competirá ao cliente alternativamente e à sua escolha a substituição do produto por outro de mesma espécie, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.

- A DGB Rolamentos assumirá as todas as despesas com postagem e transporte de mercadoria em caso de constatação de vício do produto.

- Certifique-se das condições dos itens no ato da entrega do pedido. Em caso de detecção de avaria, recuse o recebimento do produto, realize uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicitando a motivação da negativa e notifique imediatamente a DGB Rolamentos.

- Na hipótese de a avaria ser detectada apenas em momento posterior à entrega do produto, a troca poderá ser confirmada, a depender da notificação emitida pelo cliente para a DGB Rolamentos em prazo máximo de 03 (três) dias úteis a partir do recebimento do produto comprado. Para a confirmação da avaria e no intuito de verificar as condições constantes no item 12.1.2, torna-se necessário, o envio de evidências como foto, vídeos ou outras pelo cliente. Também se faz necessário, quando do retorno da mercadoria, que o autêntico produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado da etiqueta com a Declaração de Conteúdo emitida pela DGB Rolamentos e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro da mesma espécie.

- Certifique-se a respeito da correspondência dos itens no ato da entrega do pedido. Em caso de detecção de incompatibilidade, recuse o recebimento do produto, realize uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicitando a motivação da negativa e notifique imediatamente a DGB Rolamentos.

- Caso o erro seja identificado apenas após o recebimento, a troca será realizada, a depender da notificação emitida pelo cliente para a DGB Rolamentos em prazo máximo de 03 (três) dias úteis a partir do recebimento do produto pelo cliente. Contudo, quando do retorno da mercadoria, torna-se necessário que a autêntica mercadoria esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado da etiqueta com a Declaração de Conteúdo emitida pela DGB Rolamentos e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição pelo produto verdadeiramente solicitado.
- Havendo o cancelamento da compra em virtude do direito de arrependimento, ou qualquer outro motivo, compromete-se a DGB Rolamentos a restituir o valor pago pela mercadoria ao cliente.

- A restituição de valores pela DGB Rolamentos, de pagamentos realizados pelo cliente será feita exclusivamente em contas em nome do cliente. 

- Para saber mais sobre termos e políticas de estorno de valores nas plataformas de pagamento Mercado Pago ou Pagar.me e de acordo com a modalidade escolhida no pagamento, consultar respectivamente os endereços abaixo:
 
https://www.mercadopago.com.br/ajuda/termos-e-condicoes_299
https://pagar.me/documentos/termos-de-uso.pdf

Sobre a loja

A DGB Rolamentos atua desde 1993 no mercado de rolamentos e afins, estando presente também em Juazeiro do Norte (CE) e São Paulo (SP), além de sua matriz em Fortaleza (CE), possuindo um quadro de colaboradores composto por engenheiros e técnicos treinados em fábricas, proporcionando aos seus clientes facilidade em suas compras.

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